Notícias

Em Timóteo Polícia Militar desenvolve projeto que integra a corporação, alunos e professores de escolas do município.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Fotos: Divulgação

Os policiais militares da 85ª Cia PM, sediada em Timóteo, iniciaram um importante projeto na cidade, semana passada, em duas escolas do município, na Escola Municipal do Limoeiro e na Escola Municipal Professora  Maria Aparecida Martins Prado (MAMP). Eles  trocam o quartel pelas escolas para realizarem as atividades de treinamento em educação física. Além disso, a atividade de educação física, alongamento, aquecimento e futebol é realizada de forma integrada com os alunos da escola.

Os policiais recebem os alunos e realizam um torneio, denominado Torneio de Integração (integração dos policiais militares, dos professores e dos alunos).

O Torneio é disputado por quatro times: AMIZADE, UNIÃO, RESPEITO e CIDADANIA.

Esses times são formados por policiais militares e alunos de forma mesclada. Os demais alunos e professores que não estiverem nos times formam as quatro torcidas e previamente confeccionam cartazes com o tema dos quatro nomes.

Dessa forma, o “Projeto Treinamento Itinerante – Torneio de Integração” visa interagir os policiais militares responsáveis pelo policiamento comunitário nos municípios de Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo com a comunidade escolar desses três municípios.

O público alvo desse trabalho são os alunos do 6º ao 9º ano, prioritariamente de escolas de bairros periféricos, que possam ou não estar enfrentando problemas disciplinares e problemas relacionados ao uso de drogas dentro ou fora da escola.

A dinâmica usa o esporte, especialmente o futebol (visto a popularidade desta modalidade esportiva e a estrutura existente na maioria das escolas), para ampliar a interação entre os policiais militares, professores e os alunos.

O mais importante: Além de aproximar e criar um ambiente de confiança e amizade entre os policiais, professores e alunos, o torneio poderá ser tema de debates posteriores no ambiente escolar, aproveitando-se a experiência de ampliação da integração e os temas escolhidos para nomear os quatro times.

“Essa atividade é uma grande oportunidade de ampliar os vínculos de amizade, união, respeito e cidadania com os professores e alunos da rede escolar”, diz o comunicado da PM.

 

Mais lidas

Sair da versão mobile