Fabiana acionou a polícia diante da recusa do médico em atender Halícia
Fabiana Ferreira, moradora do bairro Limoeiro, em Timóteo, não suportou o que ela chamou de descaso de um médico da UPA, e acionou a Polícia. O fato aconteceu na madruga desta terça-feira (19), no bairro Olaria.
Fabiana Ferreira
Fabiana contou que sua filha, Halícia Vitória Ferreira Vargas, de 6 meses, estava com febre e fortes dores abdominais(continue lendo). Ela procurou o posto e o médico recusou atender a criança, alegando que a menina não tinha cadastro na unidade.
A mãe, diante da atitude do profissional, acionou a Polícia Militar e fez um boletim de ocorrência. Fabiana, indignada com o fato, publicou em seu perfil, numa rede social, uma carta endereçada à população de Timóteo, denunciando o fato. Leia, a seguir, a íntegra da carta.
Carta aberta a população de Timóteo
Essa que vos fala …moradora de Timóteo. .cidade amada.. . encontra- se indignada com a atual administração do município! Estive essa madrugada de terça- feira 19/ 05/ 15 no UPA do Olaria e mesmo sem nenhum outra criança (o que não justifica) o médico Dr (aspas) Carlos Jamil se recusou a atender minha filha de 6 meses estando esta com febre e fortes dores abdominais. . A justificativa: ela não estava cadastrada no sistema! Segundo a secretária essas eram ordens do digníssimo prefeito da cidade. Caríssimo Dr. vc fez um juramento. ..negar atendimento médico é crime.. Vc foi contra a Constituição Federal. . nossa lei maior! Por que fez medicina.? Para cuidar de gente tem que ser gente e gostar de gente! Tem que ser humano com H maiúsculo e não ficar dormindo no plantão. Prefeito sua filha tem plano de saúde. . . Parabéns! O pior é que votei em você acreditando nas promessas de campanha! Resumindo: Chamei a polícia. . Fiz BO.. mas ele não atendeu. .fui ao Hospital Vital Brasil sem pediatra. kkk Fabriciano sem pediatra! Voltei pra casa com minha filha se contorcendo de dor nos braços. .esperando o dia amanhecer para cadastra- la na unidade de saúde e só depois da 7 da manhã voltar ao UPA e ser atendida por outro pediatra! Compartilhem esse texto Vamos exigir nossos direitos Esse é um desabafo de uma cidadã ..mãe ..e que se sentiu humilhada por aqueles que juraram promover a cidadania!