Notícias

Em Timóteo: Iniciativa inédita no Ana Moura une escola e comunidade

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

A comunidade do Ana Moura, através da Associação dos Moradores do bairro, está engajada em um projeto que visa, na concepção de um dos seus mentores, dar aos jovens, adolescentes e demais faixas etárias, a oportunidade de se profissionalizar e, com isto, ter estendidos seus horizontes de oportunidades.

A música está sendo uma das oficinas mais procuradas

Denominado  “Escola Aberta para a Comunidade”, o projeto, que teve início no dia 13 de fevereiro e é uma parceria entre a Escola Professora Hilda de Araújo Osório Zauza e a Associação dos Moradores do bairro Ana Moura, terá seus custos bancados pelo Estado, como despesa com monitores e material didático, por intermédio de uma verba específica que estará sendo liberada nos próximos dias. Enquanto a verba não sai, o funcionamento das oficinas está sendo garantido pela doação de amigos e entidades.

A sala onde vai funcionar a oficina de informa´tica está sendo preparada

Diversas oficinas fazem parte do currículo da iniciativa inédita, como, por exemplo, manicure, pedicure, tornearia mecânica, música e informática. “Está sendo ótimo porque está envolvendo pessoas de várias idades. Interessante. Tanto é que nós estamos querendo montar uma turma da terceira idade para a oficina de informática”, disse um dos líderes do projeto.
Até o momento, segundo o que nos foi informado, já chega a quase cem o número de participantes do projeto, que deverá durar o ano todo. As oficinas funcionam nas terças, quartas e sábados, e não há nenhum tipo de taxa para os interessados em estar participando. As inscrições podem ser feitas como membros da Associação dos Moradores do bairro.

Oficina de tornearia mecânica

Mais lidas

Sair da versão mobile