Notícias

Em Timóteo, evangélico da Assembleia de Deus se diz inconformado com a capa da lista telefônica editada pela Guiatel, ano de 2014.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Ev. José Levi, da Assembleia de Deus do bairro Limoeiro.

O Ev. José Levi, da Assembleia de Deus do Limoeiro, bairro de Timóteo, no leste mineiro, está inconformado com as imagens escolhidas para ilustrar a capa da Lista Telefônica G13 – edição 13 – ano de 2014, Região das Indústrias do Aço, editada pela Guiatel. O material traz estampado, ao centro, a imagem de Nossa Senhora do Carmo e, na lateral, a da Cruz Processional. Evangélico há 27 anos, José Levi que, quando católico, possuía  em sua residência várias imagens  veneradas no catolicismo, disse que a iniciativa dos idealizadores da lista deste ano é uma afronta aos evangélicos e aos que não adoram imagens de escultura. Levi afirmou que sua revolta não é exatamente com o princípio da laicidade do Estado, mas com o fato de não ser coerente um evangélico ter em sua casa um material de uso quase que diário com uma  imagem de santa exposta na capa.

Levi está inconformado com a imagem da Santa e da Cruz empregadas para ilustrar o material.

“Nós, evangélicos, merecemos respeito, disse o assembleiano, refutando o texto  de apresentação da capa, na página 1 da lista. “Nós, evangélicos, conviver com aquela capa dentro do nosso lar?”, questionou José Levi.

“Estou inconformado. Aquela capa deveria ter trazido um versículo bíblico. Seria bem mais colocado”, sugeriu o evangelista. O obreiro quer saber de quem foi a ideia da escolha das duas imagens para a ilustração do catálogo produzido pela Guiatel. “Eu gostaria até de saber se é patrocinador que fizeram isso (imagens na capa) ou se eles colocaram por eles mesmos. Se é patrocinador, a partir de hoje quero ser um patrocinador também”.

O evangélico chamou a atenção para essa mensagem

José Levi tem uma sugestão e um plano, caso um dia possa patrocinar uma capa da lista. ”Quando eu for patrocinador vou colocar uma foto do templo da Assembleia de Deus ( não disse de qual bairro), o formato dela, com um versículo bíblico embaixo, convidando o povo a aceitar Jesus como Salvador.

Ouvida por nossa reportagem, Rosália, esposa do evangelista,  concorda com sua posição com relação à lista da Guiatel. “Aquilo (imagens na capa) é idolatria, fazendo, muitas vezes, o evangélico concordar com idolatria”, disse. “Não podemos concordar”, conclui Rosália.

Rosália faz coro com a indignação do marido.

Mais lidas

Sair da versão mobile