Notícias

Em Timóteo: Com réplica do boneco “Pixuleco”, manifestantes voltam ao Centro Norte com o “Natal sem Dilma”

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Mulher mostra o que escreveu no bilhete, pela filha, para deixar na árvore de natal, usada pelos manifestantes

Um grupo de integrantes do Vem Pra Rua Timóteo voltou a ocupar as proximidades de um supermercado no Centro Norte, na manhã deste sábado, portando faixas da campanha “Natal sem Dilma”, expressão usada pela primeira vez pelos deputados  do Solidariedade, Arthur Maia (BA) e Paulinho da Força (SP), deixando claro  o objetivo de tirar a presidente do cargo antes de dezembro.

Diversos motoristas e motociclistas buzinavam seus veículos. Muitos destes, além do gesto, pronunciavam palavras de apoio ao grupo que levou consigo apitos que foram distribuídos com as pessoas que passavam pelo local. Uma pequena árvore de natal, enfeitada por bilhetes colocados por populares que passavam por ali e um pequeno “Pixuleco”,  uma caricatura de Lula com roupa de presidiário e a inscrição “13-171”, também fez parte da manifestação.

A certa altura um princípio de incidente, envolvendo uma popular e uma das manifestantes, exaltou os ânimos. A mulher, ao passar pelo local, exibiu seu apoio à presidente e manifestou sua discordância daquela manifestação, no que foi contestada pela adepta do Natal sem Dilma. No entanto o brilho do movimento não foi ofuscado e o grupo prosseguiu até por volta do meio-dia no local, prometendo voltar em data que será discutida entre os integrantes do Vem Pra Rua Timóteo.

No dia 31 de outubro passado os manifestantes estiveram no mesmo local, com a mesma manifestação. Outras deverão acontecer até dezembro, possivelmente no mesmo ponto escolhido pelos manifestantes, no Centro Norte.

Mais lidas

Sair da versão mobile