O Blog do Silas fez uma visita de cortesia à CEVA – Centro Educativo Vivendo e Aprendendo – na tarde desta terça-feira (16). Instalada na Rua Itália, 491, no Ana Rita, lá fomos gentilmente recebidos por Francisline, uma das três novas proprietárias do educandário.
Francisline (esq.) e Edvânia
Marli Gonçalves, a outra responsável pela escola
A sócia da escola falou sobre o estabelecimento e disse que deseja junto com as outras duas responsáveis – Edvânia Pereira e Marli – imprimir uma nova dinâmica na administração da CEVA, primando por oferecer um serviço de qualidade para os pais que escolherem a escola como o local para seus filhos estudarem. A escola, que existe há cerca de mais de dez anos, foi adquirida pelos novos donos em maio de 2014, quando funcionava no prédio da Igreja Batista Missionária, na Rua Bulgária. A pedagoga Francisline afirmou que sempre atuou na área da educação e que assumir a direção da escola foi algo que teve um desenrolar natural, passando de uma de suas funcionárias a uma de suas proprietárias.
A CEVA tem em seus quadros cinco professoras, duas atuando pela manhã e três à tarde. São oferecidas as modalidades de berçário, maternal I, II e III, além do 1º e 2º períodos. Francisline disse que os pais que interessarem colocar seus filhos, de 6 meses até seis anos, na escola, poderão aproveitar que as matrículas estão abertas para o meio período, semi-integral e integral. As matrículas poderão ser feitas das 8h às 16h. No ato deverão ser apresentados documentos pessoais dos pais ou responsáveis, e da criança, acompanhados de duas fotos 3X4. As aulas já iniciaram.
Franciline destacou o fato da escola estar sob nova direção e admitiu que este é um dado significativo para a nova fase do estabelecimento, bem aparelhado e dotado de recursos pedagógicos necessários ao desenvolvimento da proposta de um ensino de qualidade estabelecida pela nova diretoria da CEVA. Ao nos desperirmos observamos a preocupção da segurança com os alunos por parte das proprietárias. Os portões de aceso ao interior da escola são mantidos trancados e outros aspectos da segurança são observados como tivemos a oportunidade de registrar.