Notícias

Em Timóteo: Caminhada pela Paz e “água ungida” nas ruas do bairro Primavera

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Jovem adiciona mirra com bálsamo aos “mais de dez mil litros” de água armazenados no caminhão

Dezenas de fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular, do  Primavera, saíram às ruas do bairro na tarde deste domingo, em uma Caminhada pela Paz. O pastor responsável pela congregação, Leandro da Paz Estevam, – que estava aniversariando – decidiu que os fiéis seriam seguidos por um Caminhão Pipa, que jogaria “água ungida” por onde passassem os evangélicos. Segundo  o pastor, no caminhão estavam armazenados  mais de dez mil litros d’água. Ao líquido foram adicionados dois litros de bálsamo (cura) e mirra (purificação).

Pastor Leandro (com microfone) e pastor Jorge, antes de iniciada a Caminhada pela Paz

Da esquerda para a direita o vereador Douglas, pastor Roberto, vereador Nanico, o ex-prefeito Geraldo Hilário, pastor Jorge e pastor Leandro

Alguns políticos participaram do início do evento, em frente ao templo, na avenida Acesita, dentre eles os vereadores Douglas Willkys, Nanico,  e o ex-prefeito Dr. Geraldo Hilário, além do pastor Roberto Silva, da Quadrangular, em Jaguaraçu, onde, no dia 17 de outubro, o ato será repetido, e Jorge Ribeiro de Almeida, da Quadrangular do Bromélias.

Antes de adicionar as substâncias à agua no caminhão, pastor Jorge fez uma oração e, em seguida, um jovem subiu no tanque do veículo e misturou a mirra e o bálsamo na água que seria jogada pelas ruas.

Os fiéis percorreram diversas ruas do bairro, seguidos do caminhão que jogava a água, que exalava um cheiro “muito agradável”, como disseram várias pessoas, decorrente da adição do bálsamo e da mirra. Pastor Leandro, à frente dos evangélicos, vez por outra estendia os braços e orava pedindo a Deus que protegesse o local.

Em frente à cadeia pública, os fiéis pararam e, com mãos estendidas, fizeram orações a favor da cidade.

A caminhada foi encerrada em frente ao templo, onde pastor Leandro agradeceu os participantes e reafirmou sua convicção no efeito positivo e certo da sua inciativa.

Ao orar,  o pastor da Quadrangular de Jaguaraçu afirmou que a história do bairro Primavera está dividida em dois momentos: o antes e o depois da unção deste domingo. Para o líder, onde  a “água ungida” foi jogada, haverá, daqui para frente, paz e prosperidade.

Oração em frente à Cadeia Púbilca

Mais lidas

Sair da versão mobile