Notícias

Em Timóteo: “Armados” com roçadeira, vassoura, pá, enxada e outras ferramentas moradores do Primavera promovem “Protesto Sadio”

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

As armas do protesto

Clique em “CONTINUE LENDO” para ver a matéria completa

Cansados de esperar pela prefeitura, um grupo de moradores do bairro Primavera  se mobilizou no que eles chamaram de “Protesto Sadio” contra o poder público e decidiram eles mesmos, fazerem a limpeza da Praça dos Ipês, que fica entre as ruas Tulipa e Margarida. Os serviços incluíram  a poda da grama.

A iniciativa dos moradores, que os dignificam mas depõe contra uma Administração que se preze quanto às suas responsabilidades, foi tomada após frustrados pedidos ao prefeito e vereadores, segundo um morador, para que a limpeza fosse processada. “Foram inúmeras as solicitacões de apoio por parte dos moradores à prefeitura e vereadores e nada, há mais de dois anos,  é feito, deixando a praça exposta e com risco de proliferação de animais peçonhentos como aranha, cobra e outros, além de criadouro de dengue”, contou um morador, para o qual aquela “é uma das praças mais belas e arborizadas da cidade e que serve de refúgio e descanso dos moradores do bairro”.

A reação daqueles moradores, segundo frisou um deles, foi para mostrar à cidade a que ponto chegou o descaso da prefeitura com a coisa pública. Eles renunciaram ao descanso com a família e se prontificaram a executar os serviços, em uma lição de resposta ao abandono a que a praça foi submetida.

Certamente a recompensa irá a todos aqueles moradores em forma de consciência do que representa a união do povo, sobretudo quando esta se faz necessária frente a uma omissão imperdoável de quem tem o dever de cuidar do patrimônio do povo. 

Fica a grande lição deste “Protesto Sadio” em uma terra que carece de muitas coisas, dentre elas a saúde que sobra em alguns protestos.

Mais lidas

Sair da versão mobile