Notícias

Em Timóteo: “A coleta de entulho não foi paralisada”, diz responsável pelo serviço

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Lixo na Rua Chile, no Santa Cecília. Imagem desta quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Após tomar conhecimento da publicação do Blog do Silas, nesta terça-feira (29), sobre a reclamação de uma moradora do bairro Primavera quanto ao lixo em sua rua, o responsável pela coleta de entulhos no município, Julimar Carvalho, Gerente de Serviços Urbanos, entrou em contato com o site e afirmou que a coleta de entulhos está ocorrendo “normalmente” na cidade, ou seja, com a mesma regularidade de sempre.

Lixo na Rua Argentina, no Santa Cecília. Imagem desta quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Com a afirmação de Julimar, infere-se que as criticas e reclamações com relação ao lixo na cidade não procedem. Veja o que ele diz:

“A coleta de entulho no município não foi paralisada. Ela continua sendo feita. No início de janeiro, como foi aprovado na Câmara (de vereadores) o Projeto “Entulho Zero”, vai sair o calendário para o último recolhimento na cidade. Enquanto isto, o recolhimento continua normalmente. Faltam apenas três ruas para serem recolhidos o entulho no bairro Primavera”.

Lixo na avenida Uruguai, no Santa Cecília. Imagem desta quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Quanto à varrição, diz o funcionário: a varrição está sendo feita sim. A gente só não consegue ter as três vezes por semana devido à situação econômica que  não permite.

O Blog do Silas foi em algumas ruas do bairro Santa Cecília na manhã desta quarta-feira e captou algumas imagens da situação. A intensão da reportagem era fotografar os pontos com lixos na cidade mas, devido à quantidade, ficou apenas no Santa Cecília. Ao registramos a cena perguntávamos a algum morador sobre o tempo do lixo no local e a média foi de dois meses. Veja.

Na avenida Uruguai, em 30 de dezembro de 2015

Na avenida Uruguai, em 30 de dezembro de 2015

Na Rua das Guianas, em 30 de dezembro de 2015

Na avenida Venezuela, em 30 de dezembro de 2015

Na avenida Venezuela, em 30 de dezembro de 2015

Mais lidas

Sair da versão mobile