Polícia

Em Periquito: Pai é preso após agredir companheira, sequestrar bebê e fugir para mata

Publicado

no

Divulgação da PMMG
Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta terça-feira (3) após agredir a companheira, sequestrar a filha de seis meses do casal e fugir para uma área de mata na zona rural de Periquito, no Leste de Minas Gerais. A criança foi encontrada sem ferimentos durante uma ação da Polícia Militar, que contou com apoio aéreo.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada pela manhã após denúncia de que um homem estaria ameaçando fugir para uma mata levando um bebê. Inicialmente, a ocorrência foi registrada como lesão corporal, mas, ao chegarem ao local, os policiais constataram a gravidade da situação.

De acordo com o tenente-coronel Frederico Antunes, o homem discutiu com a companheira, de 21 anos, por motivos considerados fúteis. Durante a briga, ele agrediu a mulher com socos, chutes e enforcamento, deixando marcas no pescoço e no rosto. Em seguida, pegou a filha de seis meses e fugiu para uma área de mata próxima à residência.

Diante da situação, a Polícia Militar acionou uma aeronave para sobrevoar a região e auxiliar nas buscas. Com o apoio aéreo e das equipes em solo, pai e filha foram localizados em um ponto de mata de difícil acesso, a poucos metros da casa. O homem se rendeu e entregou a criança aos policiais, sem oferecer resistência.

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Ainda segundo a PM, havia informação de que o suspeito poderia estar armado, mas nenhuma arma foi encontrada até o momento. As buscas continuaram no local após a prisão.

O bebê não apresentava ferimentos e foi encaminhado para avaliação médica. A mãe também recebeu atendimento médico devido às agressões sofridas. Após os procedimentos iniciais, a criança ficará sob os cuidados de familiares, enquanto a mulher foi levada à delegacia para prestar depoimento.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Conforme a Polícia Militar, ele é conhecido no meio policial e possui mais de 30 registros de ocorrências, incluindo crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo.

Por Caroline Del Piero, g1 Vales de MG

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile