Notícias

Desfile pelas principais ruas e avenidas do Recanto Verde fez parte das comemorações do 1º ano do novo templo da Assembleia de Deus do Limoeiro.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Uma referência oportuna à violência

A festividade promovida pela Assembleia de Deus do bairro Limoeiro, em Timóteo, alusiva ao 1º ano de construção do novo templo da denominação, erguido na Av. Pinheiro,  deu ênfase à importância do fato para os fiéis que congregam no local, liderados pelo Pr. Izaque Almeida.

A data mereceu destaque no calendário de eventos especiais da igreja. Na segunda-feira passada teve início a Semana da Bênção, que durou até a sexta-feira. No sábado e domingo  o congresso de adolescentes, pôs fim à programação especial. A média de participantes por  palestras   foi significativa e, certamente, superou as expectativas dos organizadores.

A Semana da Bênção reuniu quatro preletores – Pr. Cláudio Izidório, Pr. Carmo Matias, Pb. Luiz e o empresário Adauto Toledo.  Já  o congresso de adolescentes teve como pregador o Pr. Marcos Junior e quem esteve cantando durantes estes dias foi a dupla Deywison e Sirlene, que forma um casal com atuação elogiável nas programações da congregação do Limoeiro, onde congrega.

Antes do desfile, um cafezinho

De acordo com informações que nos chegaram, tanto a Semana da Bênção quanto  o Congresso de Adolescentes foram momentos de intensa manifestação da glória de Deus. O que poderia ter sido uma mera celebração de um fato ocorrido ha 1 ano atrás transformou-se em mais uma oportunidade de crescimento espiritual e renovação de forças para seus envolvidos.

Um ponto culminante da programação elaborada pelo Pr. Izaque e auxiliares foi, sem dúvida, o desfile realizado na manhã deste domingo. Durante quase três horas inúmeros fiéis, entre adultos, crianças, idosos, jovens e adolescentes, ignoraram o calor e percorreram as principais ruas e avenidas do bairro Recanto Verde. No trajeto, três cultos foram realizados, o primeiro deles em frente à congregação daquele bairro –  ponto de partida do desfile – o segundo próximo à casa do Dc. Miguel e, o último, na rotatória do Limoeiro. Em cada uma das paradas, o povo cantava, orava e meditava na palavra de Deus, exposta por convidados escolhidos no momento pelo dirigente dos cultos, Pr. Izaque. Um destes expositores foi o vice-presidente do ministério Adão Araújo, Pr. José Ciríaco. Apesar dos efeitos de uma gripe, ainda não totalmente debelada, o religioso participou do desfile e, em nenhum momento, emitiu sinais de cansaço. Seu vigor, certamente, foi uma injeção de ânimo para muitos que puderam ver seu ímpeto de cristão participativo

Os assembleianos que atenderam ao convite para participarem do desfile,  foram apoiados, durante o percurso, por uma seleção de músicos, que incluiu membros da corporação da Assembleia de Deus do Melo Viana, em Coronel Fabriciano e do bairro São José, Timóteo, além, é claro, da corporação da Assembleia de Deus do bairro Limoeiro, sob a batuta de cujo maestro, o Pb. Paulo,  os músicos estiveram.

Durante o desfile as crianças, orientadas pelas “tias”, gritavam palavras de ordem e faziam tremular algumas fantasias para chamar a atenção. O clima era de festa e a meninada absorveu o valor histórico do ato do qual participavam.

Após o desfile, os fiéis seguiram para o templo, onde participaram de uma almoço.

Fiéis no momento em que aguardavam para almoçar

Mais lidas

Sair da versão mobile