Notícias

De Timóteo: Morador do Novo Horizonte quer saber por que as obras de reforma da quadra do IMETT estão paralisadas de novo

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Todas as imagens foram enviadas pelo morador

Clique em “Continue lendo” para ver a matéria por completo

No dia 12 de março diversos alunos do IMETT – Instituto Municipal Técnico de Timóteo, no Novo Horizonte, decidiram fazer uma paralisação e protestaram em frente à escola, devido às condições do estabelecimento. A iniciativa seguiu à reclamação de uma mãe, publicada no Blog do Silas, onde o alvo principal da sua revolta era, exatamente, a quadra da escola, cujas obras estavam paralisadas há anos.

Os alunos ousaram. Foram para a rua. A cúpula da Administração do Município ficou em polvorosa. O Blog do Silas foi acusado por um membro do alto escalão do governo Keisson de ser o responsável pelo movimento. Houve uma tentativa de impedir o Blog  de ter acesso ao interior da escola. Depois de insistir, o editor do site foi autorizado a adentrar o estabelecimento mas apenas para ouvir “abobrinhas”  concebidas com intimidação que tinha gosto de megalomania, temperada com autoritarismo, e arrogância de um quarteto. Naquela hora Hitler deu um espirro na sepultura. 

Portando cartazes e gritando palavras de ordem, condenando a situação da escola, os alunos se recusaram a entrar para as salas de aula.

A manifestação foi pacífica e, segundo alguns estudantes, teve início por volta das 7h. Eles percorreram, segurando alguns cartazes, as ruas que circundam o estabelecimento e se dirigiram para a porta principal do prédio, onde ensaiaram algumas manifestações sonoras como, por exemplo, “queremos o prefeito e não a Polícia”. Uma viatura policial permaneceu por alguns minutos no local para garantir a segurança dos alunos que participavam do protesto.

Pouco dias depois da lição de ousadia dos alunos, o prefeito fez uma visita ao estabelecimento, acompanhado pelos secretários de Educação, Cecília Siqueira, de Obras, Galba Gomes, e, curiosamente, por um vereador. O prefeito entrou em algumas salas, conversou com os alunos, ouviu as reivindicações e respondeu os questionamentos. Depois visitou as demais dependências da escola. Logo após, o prefeito traçou algumas estratégias com a equipe diretiva da escola e com os secretários presentes.

O que se esperava daquela atitude dos governantes, que sucedeu à manifestação dos alunos, era que suas reivindicações seriam pronta e cabalmente atendidas.

Decorridos  alguns dias da visita oficial,  as obras de cobertura da quadra, pela empresa AGIL, foram retomadas, “após o governo federal liberar o recurso”, como publicado no portal da prefeitura. “E as obras de reforma, que incluem pintura e reparos, já foram iniciadas”, dizia um trecho da reportagem publicada no portal da PMT.

E agora, como está?

Porém, sete meses depois a quadra continua sem poder atender os alunos.

Um morador do bairro Novo Horizonte, vizinho ao estabelecimento,  entrou em contato com o Blog do Silas para falar sobre a situação. “A quadra da escola Imett, já está sendo reformada há muito tempo e ainda não foi concluída a obra. É um grande descaso com os alunos, a comunidade e os cidadãos que pagam pela falta de seriedade e compromisso político dos governantes (vereadores e prefeito ) com nosso município”, disse o morador, que enviou fotos da situação atual da quadra.

Em contato com este morador, na tarde desta segunda-feira, ele reiterou sua preocupação com os rumos que as obras de reforma do local tomaram. Para ele é preciso que a Administração cumpra o prometido aos alunos e que o início das obras não tenha sido apenas uma encenação para “esfriar os ânimos dos alunos”. Esfriar, aliás, não é matar.

Fotos envidas ao Blog do Silas pelo morador do Novo Horizonte

Relembre o caso

 

clique aqui para ver o VÍDEO DOS ALUNOS

clique aqui para ver IMAGENS DA ESCOLA, À ÉPOCA

clique aqui para ver a RECLAMAÇÃO DA MÃE

Mais lidas

Sair da versão mobile