Notícias

Em Timóteo: Manifestantes vão para o Centro Norte pedir “Natal sem Dilma”

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Criança distribui apitos com populares no Centro Norte

Clique em “continue lendo” para ver todas as fotos do fato

Um grupo de manifestantes de Timóteo,  ligado ao VPR – Vem Pra Rua – contrário à permanência da presidente Dilma Roussef no poder, ocupou as imediações dos semáforos instalados próximos a um supermercado no Centro Norte, neste sábado (31) pela manhã.

Com apitos e vestidos com as cores do Brasil, os manifestantes estendiam faixas diante dos motoristas e motociclistas durante o tempo em que o sinal permanecia fechado, com a frase “Natal sem Dilma. Concorda? Buzine”.

Populares que passavam pelo local, na sua maioria, assinalavam apoio à iniciativa do grupo.  Diversos motoristas e motociclistas respondiam positivamente à campanha e buzinavam seus veículos. Curiosamente alguns motoristas de coletivos da Autotrans não se contiveram e, também, buzinaram os ônibus.

Além das buzinas, diversos condutores gritavam palavras de ordem contra a presidente. Por outro lado, cerca de dois indivíduos xingaram os manifestantes. Um conhecido sindicalista timotense passou pelo local e, ao ser sugerido que buzinasse seu carro, respondeu: “não sou petista”. Ele não buzinou, senão que manteve o semblante de quem não estava gostando nada do que via naquele semáforo.

Um dos líderes do movimento afirmou à nossa reportagem que a manifestação “Natal sem Dilma” deverá se repetir na cidade daqui para  frente, inclusive durante a semana. “Nós vamos todas as semanas para a rua até a Dilma sair”, disse a líder. Ela declarou que o grupo vendeu canjiquinha para arrecadar o dinheiro empregado na confecção dos laços, faixas e cartazes utilizados na manifestação. “A gente vê que a rejeição à presidente Dilma é grande demais, através da quantidade de motoristas que buzinaram aqui hoje. As buzinas falaram por nós”, concluiu a entrevistada.

Mais lidas

Sair da versão mobile