Formação de novos músicos e estreia das crianças do Projeto Doce Louvor fizeram parte da dinâmica programação que marcou a passagem dos 47 anos de fundação da orquestra Trombetas de Cristo, celebrada com um culto em ação de graças neste domingo (6) na Assembleia de Deus do bairro Olaria, de onde é a organização. A ministração foi do pastor Wilson Camargo.
Presidente, pastor Carmo Matias: apoio incondicional e sem exceção às organizações da igreja e Ministério.
Pastor Noir Sudário, dirigente da congregação e regional da AD Olaria.
O culto, dirigido pelo pastor da igreja, Noir Sudário, também responsável pela regional da AD Olaria, teve a participação de inúmeros convidados, dentre os quais familiares das crianças que se apresentaram.
Maestro Sérgio Silva.
Crianças do Projeto Doce Louvor.
Vídeo: Mensagem do maestro Sérgio Silva.
Vídeo: Ouça as crianças do Projeto Doce Louvor.
Novos músicos.
Três novos músicos oficializaram seus ingressos nos quadros da orquestra.
Vídeo: entrega simbólica dos instrumentos.
Deivite Assis (saxofone).
Marcelo Cirilo (saxofone).
Com a filha e a esposa.
Sara Carlos (clarinete).
Imagens tiradas em sua residência, pelo irmão, a pedido do Portal do Silas.
Esta jovem não esteve presente, devido a uma cirurgia a que submeteu-se, mas recebeu o certificado em sua residência, das mãos do pastor Noir e o maestro Sérgio Silva. Ela já estava de posse do seu instrumento, sendo representada, no ato da entrega simbólica, pelo pai e o irmão, como mostram as imagens.
O pai de Sara.
E seu irmão.
Desde sua primeira apresentação, em 20 de julho de 1976, em um culto residencial no bairro, à época conhecido como “Olaria Velha”, atualmente Novo Horizonte, quando executou o hino 202 da Harpa Cristã, a corporação Trombetas de Cristo, que chegou a gravar 2 LPs, o primeiro, em 14 de novembro de 1983 e, o outro, 3 anos depois, foi conduzida por excelentes regentes, dentre os quais Terezinho Honorato (in memoriam), seu fundador; José Lopes da Conceição, Elias Eduardo, Joel Amorim, Everson Salazar, estando, atualmente, sob a regência de Sérgio Silva. A organização experimentou profundas transformações em seu formato, deixando, ao longo dos anos, de ser uma banda marcial para transformar-se numa orquestra jazz sinfônica.
Pastor Wilson Camargo, ministrou.
Dinâmico, o maestro Sérgio Silva tem inovado na sua gestão e sua atuação ultrapassa os limites que definem um maestro convencional para projetá-lo como alguém que tem se preocupado com a formação musical de outros, em especial, crianças, através da criação de projetos que têm propiciado oportunidade de revelação de talentos de crianças e adolescentes que passam a integrar o cast de músicos da orquestra da AD Olaria.
Capa do primeiro LP da corporação.
Os vídeos publicados, a seguir, lhe permitirão assistir a alguns dos momentos que marcaram o culto em ação de graças pelos 47 anos da orquestra Trombetas de Cristo.