Pastor Deygian Martins, dirigente da AD Ana Moura, templo de cima.
Família de joelhos, igreja de pé!
Terminou no domingo (18) o Congresso Unificado realizado pela Assembleia de Deus do bairro Ana Moura, templo de cima, sob a direção do pastor Deygian Martins.
O evento, em consonância com o título recebido, “Congresso Unificado”, cedeu espaço a todas as organizações da igreja, incluindo as crianças e os novos convertidos, às quais foram reservados dias específicos. Na quarta-feira (14), abertura, foi a vez dos jovens e adolescentes; na sexta-feira, as crianças; no sábado, o círculo de oração e, no domingo, os novos convertidos, com o fechamento da programação, que resultou na conversão de 6 pessoas, sendo 1 na abertura, 2 no sábado e, 3, no domingo, uma delas antes da ministração. Uma mulher decidiu entregar sua vida a Cristo e foi até ao altar, chorando copiosamente.
Pregadores do Congresso Unificado: Kallebe, Jether Garcia e Carlos Almeida.
Na quarta-feira.
A abertura dos trabalhos, que teve a participação do 1º vice-presidente da AD Timóteo e responsável pela regional da AD Alvorada, pastor Eustáquio Lopes Pereira, foi publicada pelo Portal do Silas (Blog do Silas). A matéria pode ser lida, com acesso AQUI. Houve uma pausa na programação na quinta-feira, retomando os trabalhos na sexta-feira.
Sexta-feira
O culto da sexta-feira (16) teve como protagonista o conjunto das crianças.
Minutos antes de iniciado, algumas crianças, no púlpito, entoaram louvores, como faz as equipes de louvor em eventos promovidos por organizações de adultos.
Vídeo: Entrada e louvor das crianças.
Os grupos infantis da Assembleia de Deus do bairro Vale Verde, Bela Vista e Ana Moura, templo de baixo, estiveram presentes e a ministração coube ao garoto Kallebe Emanuel, do bairro Petrópolis, em Timóteo.
Valentina, Stela e convidada.
Crianças da AD Ana Moura, templo de baixo.
Crianças da AD Bela Vista.
O pregador, com performance de um adulto preparado e conhecedor das Escrituras, encantou o público com seu desempenho, sublinhado por um dinamismo e improvisações que apontam para um futuro promissor do menino, que compareceu acompanhado dos pais. Kallebe não ficou devendo nada aos pregadores familiarizados com púlpitos. As crianças presentes demonstraram aprovação e permaneceram atentas durante a ministração do pregador.
Entrada das crianças da AD Ana Moura, templo de cima.
Gente de todas as idades em uma noite reservada glorificando a Deus.
Olhar de quem não perde uma oportunidade de louvar seu Criador.
Um generoso espaço da programação foi reservado à participação da Tia Cida e Os Amiguinhos de Jesus, seguida de uma apresentação teatral, cujo elenco foi formado, na sua maioria, por crianças.
Crianças da AD Vale Verde.
Tia Cida e os Amiguinhos de Jesus.
Um dos momentos da ministração da Tia Cida.
Assista a momentos da sexta-feira.
Equipe de louvor.
Leitura inicial.
Louvor com Stela.
Louvor com Lara.
Louvor com Stela e Valentina.
Louvor com as crianças da AD Ana Moura (TB).
Louvor com as crianças da AD Bela Vista.
Louvor com as crianças da AD Vale Verde.
Louvor congregacional.
Tia Cida e Os Amiguinhos de Jesus.
Apresentação (peça).
Ministração do Kallebe.
CLIQUE AQUI para ver TODAS as fotos da sexta-feira.
Sábado
Coral do círculo de oração da AD Ana Moura, templo de cima.
Vídeo: Louvor com o coral local da AD Ana Moura (TC).
O culto do sábado foi concebido pelo círculo de oração.
A exemplo da noite anterior, Deus foi glorificado e exaltado pelos fiéis que estiveram no local.
Louvor na abertura do culto.
Diaconisa Márcia.
Irmã Beatriz, a “irmã do abraço”, procedeu à oração inicial.
Entre as presenças registradas estavam a do pastor Paulo Albino, dirigente da Assembleia de Deus do bairro Vale Verde; evangelista José Augusto, da AD Cachoeira do Vale; pastor Élio, da AD Garapa; conjunto do círculo de oração da AD Ana Moura, templo de baixo; da AD Vale Verde; AD Garapa e AD Alvorada. A ministração foi do presbítero Carlos Almeida. O pregador foi autenticamente usado por Deus. Sua mensagem, profunda e contundente, soou como um alerta ao povo de Deus, ressaltando a volta de Jesus, assunto escolhido como tema do congresso.
Luciana.
Futura regente?
Momento do louvor congregacional.
Presbítero Carlos Almeida ministrou no sábado e domingo.
O encerramento do Congresso Unificado teve como protagonista os novos convertidos. Como um troféu, sonhado por pastores e líderes religiosos que amam e investem na salvação de almas, o grupo formou um conjunto musical, regido pelo jovem Abner Henrique, entoando diversos hinos. Entre um e outro, o pastor Deygian, movido pelo Espírito Santo, convidou o círculo de oração e demais fiéis para elevar a Deus um clamor a favor daquelas vidas, muitas delas recentemente convertidas ao evangelho. Com lágrimas, a igreja atendeu ao pedido do pastor e cobriu o grupo de oração.
Conjunto dos novos convertidos.
Em um determinado momento, pastor Deygian surpreendeu o público, numa breve ministração. O líder da AD Ana Moura, templo de baixo, que já exerceu a coordenação da UMADAT, contou que na madrugada anterior foi impelido pelo Espírito Santo a orar em favor da igreja, em especial por algumas pessoas, cujos nomes omitiu. Deygian, recentemente consagrado a pastor, manifestou sua preocupação com o estado espiritual de muitas das ovelhas que pastoreia e as advertiu quanto ao cuidado que devem ter com a salvação. O pastor, em tom de preocupação, orou por todos e pediu a Deus para restaurar a vida daqueles e daquelas que estão periclitando na jornada cristã, arriscando perderem suas coroas.
Irmão André.
Hinos congregacionais foram entoados e a ministração do presbítero Carlos Almeida aconteceu. Mais uma vez o pregador foi usado por Deus como um autêntico atalaia, discorrendo sobre a volta de Jesus, com detalhes dos processos deste advento. Três pessoas aceitaram Jesus como salvador.
Irmãs do círculo de oração clamam pelos novos convertidos.
O Congresso Unificado terminou deixando, na trajetória histórica da AD Ana Moura, templo de cima, um marco digno de ser registrado e recordado, pela sua essência e resultado. Todos os esforços empreendidos pelo pastor Deygian e sua equipe, foram compensados com as conversões registradas e o renovo espiritual vivenciado pelos fiéis e convidados que se dispuseram a participar do evento. A semente foi lançada e a terra pareceu bastante fértil para produzir frutos.