Claudilea, Elizabeth e Pr. Eustáquio fazem parte do corpo docente da EBD em Olaria.
A semana começa com a expectativa dos professores, superintendestes e secretários das escolas dominicais das congregações da regional da Assembleia de Deus do bairro Olaria, em Timóteo, com relação ao encontro da classe, na próxima quinta-feira, no Salão Berakhá.
O evento e em decorrência da passagem do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. Uma homenagem aos mestres e demais membros da EBD, do referido setor estará acontecendo, fruto do esforço do Pr. Juscelino Soares e a equipe do departamento de ensino, em Olaria, para valorizar o corpo docente da EBD. A medida é só uma das muitas que estão sendo avaliadas para serem adotadas como instrumento de promoção da escola dominical, que deverá envolver tanto alunos como o corpo docente do setor, em toda a região de Olaria.
Em conversa informal conosco, o superintendente da EBD do local, Pr. Eustáquio Lopes, admitiu que alguma coisa tem que ser feita com relação à atividade. Ele lembrou que, quando na sede congregava cerca de 750 membros, a frequência à escola já chegou a atingir 75% do total de matriculados. Hoje, com a abertura de das congregações no entorno da sede e evasão de membros para outros ministérios, a frequência, bem como o número de matriculados, caiu drasticamente. De acordo com o relatório lido por um dos secretários ontem na sede, dos atuais 351 membros da sede, apenas 160 são matriculados, com uma média de frequência bem abaixo do que se pode definir como razoável.