O sargento João Fialho Garcia, de 44 anos, supostamente embriagado, provocou um grave acidente na noite deste domingo. Ela conduzia um carro que invadiu a contramão de direção, atingindo um casal em uma motocicleta, que trafegava sentido contrário na avenida Minas Gerais, no Jardim Panorama.
O sargento dirigia o Chevrolet Corsa, placas MQC-9648, pela avenida Gerasa, quando entrou à esquerda na contramão da avenida Minas Gerais. Ele disse que tentou dar sinal que ia retornar, mas não teve tempo, provocando a colisão com a moto Honda Titan 150, placa HCX-2089.
A motocicleta era pilotada por Reinaldo de Oliveira, de 34 anos, e tinha na garupa Gleice Simara Botelho, de 33. Eles seguiam no sentido centro-bairro. O condutor da moto estava confuso com o impacto e não conseguiu falar sobre o que aconteceu aos policiais militares que fizeram o registro do acidente.
Três unidades do Samu socorreram os feridos, conduzindo-os ao hospital Márcio Cunha. Eles passariam por cirurgias devido à gravidade do acidente. Reinaldo apresentou ferimentos pelo corpo e fraturou o antebraço esquerdo. A mulher fraturou a bacia e ficou em coma induzido.
Embriaguez
Os PMs, durante conversa com o sargento, perceberam que ele apresentava sinais de ter feito uso de bebida alcoólica. Tinha fala desconexa, olhos avermelhados e hálito etílico. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária foi acionada com o etilômetro (bafômetro), porém o sargento se recusou a realizar o exame.
Mesmo assim, os PMs realizaram os autos de infrações pelo fato de o condutor dirigir embriagado e na contramão de direção. Os militares retiraram João Fialho do local para preservar sua integridade física, já que algumas pessoas estavam exaltadas diante do acontecimento.
O carro do policial foi apreendido e removido ao pátio credenciado