Notícias

Colisão com oito feridos em Ipatinga

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Alex Ferreira

Um acidente no começo da tarde desta terça-feira, deixou oito pessoas feridas, uma em estado grave, em uma colisão que envolveu um Hyundai HB20 e um ônibus da Saritur, no cruzamento formado na entrada do bairro Vila Ipanema, pelas ruas nova Almeida e Urca, com a avenida Leôncio Guimaraes.

O ônibus com passageiros, conduzido por Sílvio Ferreira da Silva, de 46 anos, saía do bairro sentido ao Centro e atingiu violentamente o HB20 que tinha acabado de sair da avenida Cláudio Moura em direção a avenida Leôncio Guimarães. A versão do condutor do coletivo é que a motorista do carro de passeio não obedeceu a parada obrigatória, informada em três placas, e avançou o cruzamento.

Depois do impacto, o carro que levava cinco pessoas de uma mesma família, foi arrastado pelo ônibus por quinze metros e ficou completamente destruído. O mecanismo de air bag foi acionado e ainda assim o passageiro Osório Cândido Ferreira, de 69 anos, saiu gravemente ferido. Foi socorrido por equipes dos Bombeiros Militares e do Samu.

Outros três ocupantes do carro, entre eles uma criança de sete anos, também tiveram ferimentos leves, assim como a condutora, Maria das Graças Assunção, de 46 anos, filha de Osório. No ônibus, três passageiros que estavam na parte da frente ficaram feridos levemente, com impactos que sofreram na frenagem brusca do coletivo.

Reivindicação

Moradores do bairro Vila Ipanema aproveitaram o acidente de hoje para reforçar o pedido de segurança na via. Apesar da sinalização intensa no local, os motoristas que saem da avenida Cláudio Moura insistem em avançar a parada obrigatória, o que tem provocado acidentes, como o dessa terça-feira. Para os moradores, a saída é inverter a entrada no local.

“O mais viável é que quem vier da Cláudio Moura, do Cariru, que entre pela rua Urca e a saída seria pela Nova Almeida. É inverter o que existe aqui hoje”, concluiu o morador Pedro Zoropa.

Imprudência

No dia 22 de junho a reportagem do Diário do Aço esteve no local, quando moradores explicaram a situação e pediram providências ao poder público. Técnicos da Prefeitura de Ipatinga estiveram no local, confirmaram a sinalização, considerada visível e bastante clara com as placas de “Pare”, nas laterais da pista, no solo, e na horizontal. O departamento de trânsito considera resultado de imprudência os seguidos acidentes no local.

Portal Diário do Aço

Mais lidas

Sair da versão mobile