Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.
Católicos e evangélicos estiveram reunidos durante o último final de semana em Cachoeira Paulista (SP) para um evento ecumênico com o objetivo de unir as duas religiões.
Organizado pela Canção Nova, berço da Renovação Carismática, o evento recebeu o nome de Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade (Encristus) e o tema escolhido foi “Ele pôs em nossos lábios a palavra da reconciliação”.
Uma missa e um culto foram ministrados na mesma hora em auditórios diferentes no período da manhã, mais tarde os participantes se reuniram para cantar e orar e ainda participaram de palestras. O encontro começou às 7h e o encerramento aconteceu depois das 14h.
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.
Um dos representantes católicos que estiveram participando do evento foi Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí (RJ), ele acredita que os caminhos seguidos pelos fiéis não mudam a essência da religião. “A partir do batismo, nós podemos realizar um caminho em conjunto, de fraternidade, apesar da diferença que ao longo dos séculos marcaram o surgimento de igrejas que, nos tempos passados, rivalizaram entre si”, disse.
Representando os evangélicos estava o pastor argentino Jorge Himitian que foi até o interior de São Paulofalar sobre a relação que mantém com o Papa Francisco.
“Nós frequentemente nos encontramos com ele (Papa). Não para discutir, brigar. E sim para amarmos e orarmos juntos a Deus. Para nós, não há uma barreira”, disse ele. Com informações G1.