Geral

Cantor sertanejo que fez pouso de emergência diz que avião desligou no ar: ‘Painel apagou, motor parou’

Publicado

no

Reprodução/TV Anhanguera
Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

O cantor sertanejo Rangel Cigano, que precisou fazer um pouso de emergência em uma área próxima de Unaí, em Minas Gerais, disse que seu avião desligou ainda no ar (veja o vídeo acima). Em entrevista à TV Anhanguera, ele contou que a aeronave apresentou falhas técnicas e levantou uma fumaça branca minutos após a decolagem.

“Ele chegou a desligar totalmente, o painel apagou, o motor parou e o que a gente teve a chance de fazer foi plainar o máximo possível para conseguir tocar o solo com menos atrito”, disse o cantor.

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (2). Segundo ele, a maior preocupação foi o risco de explosão no tanque de combustível da aeronave, pois havia acabado de abastecer. “Quando eu tirei a tampa, cheguei a andar mais ou menos uns três metros da aeronave, já começou a dar uma fagulha de fogo embaixo e logo já subiu”, contou sobre o susto.

Todo o canudo, parte central do avião, foi incendiada. Apesar do susto, Rangel Cigano não teve ferimento graves e só relatou ter dores no corpo pelo impacto do pouso.

Pouso de emergência

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

O cantor é natural do Maranhão, mas fez carreira em Goiânia. Segundo ele, estava na fazenda de seu empresário para definir questões do lançamento de seu novo DVD. Ainda no início do voo de volta para a capital goiana, Cigano viu uma mensagem de erro na aeronave.

“Eu estava pegando altitude para voltar para Goiânia e começou a sair uma fumaça branca. Ele chegou a desligar totalmente, o painel apagou, o motor parou. O que a gente teve a chance de fazer ali foi planar o máximo possível para conseguir tocar o solo com menos atrito”, relatou Rangel.

Após o pouso de emergência, a aeronave pegou fogo, ficando irrecuperável. O avião é um ultraleve voltado para desporto e recreação. Segundo o cantor, a aeronave estava revisada e com todas as horas de voo em dia.

Sobre o susto, ele disse que a sensação é de ver a vida “passando como um filme”. Com bom humor, ele brincou: “Pô, gravei meu DVD recentemente, vim tratar de lançar ele, e não vou chegar nem a lançar?’. A vida passa como um filme…“.

Por Letícia Fiuza, Isabelle Saleme, g1 Goiás e TV Anhanguera

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile