Geral

BR-381: ANTT determina que duplicação chegue até Governador Valadares

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google Image
Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

O presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou na última sexta-feira (5), em entrevista à Itatiaia, que determinou adequações no projeto de duplicação da BR-381 para que a obra seja feita até a cidade de Governador Valadares.

Inicialmente, o trecho de cerca de 70 quilômetros da BR-381 entre a cidade de Belo Oriente e Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, não foi contemplado no plano de duplicação da rodovia. Para essa parte da ‘Rodovia da Morte’ a previsão era apenas a construção de ‘terceiras faixas’ na via.

“Essa duplicação de Belo Oriente até Governador Valadares vai acontecer. Asseguro a todos os usuários da BR-381: até o sétimo ano de concessão, a duplicação será feita completamente”, anunciou o presidente da ANTT.

“As grandes obras começam a partir do ano que vem. Na região de Governador Valadares esperamos que ela seja entregue no quarto ano da concessão”, disse Sampaio.

Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Cobrança por duplicação

A mudança no projeto era reivindicada por empresários, deputados e prefeitos da região, que cobram a duplicação total da BR-381 – de BH até Valadares. E o movimento tem apoio da concessionária Nova 381, que começou a administrar a rodovia neste ano e avalia que o ideal seria a duplicação completa.

Rádio Mundo Melhor.

Mais lidas

Sair da versão mobile