Está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, um fotógrafo que foi atingido por uma bomba durante o jogo entre Atlético e Flamengo, na tarde deste domingo (10/11), na Arena MRV.
O profissional, identificado como Nuremberg José Maria, estava trabalhando na beira do gramado quando foi atingido no pé. A bomba o acertou instantes depois que o Flamengo marcou o gol da vitória sobre o Atlético aos 36′ dos segundo tempo.
Em uma mensagem enviada aos familiares, o fotógrafo afirmou que teve três dedos quebrados. “Estourou os tendões e cortes debaixo do pé”, escreveu o profissional. “Estão me levando para a sala de cirurgia. Ainda com muita dor”, completou.
De acordo com a Polícia Militar (PM), seis pessoas foram conduzidas para a delegacia da Arena MRV durante a final da Copa do Brasil. No entanto, a corporação informou que elas são suspeitas de pular catracas do estádio. Ainda não há informações, portanto, sobre quem atirou a bomba no gramado que atingiu o fotógrafo.
Em nota, a assessoria da Arena MRV afirmou que o Atlético vai “colaborar com as autoridades para identificar os infratores” sobre os “incidentes ocorridos” no estádio.
Eventos da AD Timóteo. Programe-se.
Leia, na íntegra, a nota da Arena MRV:
“A respeito dos incidentes ocorridos na Arena MRV durante a disputa da final da Copa do Brasil, o Atlético vai colaborar com as autoridades para identificar os infratores e tomará medidas enérgicas para que os fatos não se repitam no futuro”.
Fonte: No Ataque