Notícias

Aos 98 anos, morreu Stanley Horton, um dos maiores teólogos pentecostais do século 20

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Neste sábado (12), em Maranatha Village, em Springfield, Estados Unidos da América, faleceu o Reverendo Stanley Monroe Horton, 98 anos, de Springfield, Missouri.

Dr. Horton é reconhecido como o primeiro ministro pentecostal teólogo. Renomado estudioso e escritor, continuou a viajar pelo mundo até aos 92 anos, visitando 25 países como conferencista.

Foi autor de dezenas de livros – muitos dos quais foram traduzidos em vários idiomas, capítulos de livros e manuais publicados e mais de 250 artigos e resenhas de livros. Vários desses livros foram publicados no Brasil pela CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

Atuou como presidente da comissão editorial da Bíblia de Estudo Vida Plena e sua revisão 2003. Seu livro, O que a Bíblia diz sobre o Espírito Santo (Gospel Publishing House, 1976), tem sido o texto definitivo sobre o assunto em universidades e seminários ao redor do mundo.

Horton teve uma vida de serviços caracterizada pela combinação única de fervor pentecostal, compromisso com a erudição bíblica e caráter semelhante ao de Cristo. 

Homenagens, visitação e funeral será na próxima semana. 

Com informações do Point Rhema / AG.org News & Information

Mais lidas

Sair da versão mobile