Um número expressivo de jovens e adolescentes, oriundos de diversas congregações que formam o pujante Ministério da Assembleia de Deus de Timóteo, viveu momentos esplêndidos, inesquecíveis e inquestionavelmente didáticos de uma tarde e início de noite deste sábado (17), no templo sede da denominação, na avenida Acesita, no bairro Olaria.
Pastor Carmo Matias Gonçalves, em breve saudação aos participantes da escola.
Quem chegava ao local tinha tudo para surpreender-se com a quantidade de jovens que se abdicaram de um sábado de descanso, com a família ou outros programas, para estarem no templo, aonde ouviriam, entre outros assuntos, como impactar uma geração. Aqueles rapazes e moças, sedentos pelo crescimento espiritual, se muniram do kit fornecido para a ocasião, composto de uma apostila e caneta, e navegaram por mares calmos de informações que aliviam a alma e aguçam o espírito.
O evento, denominado EBJ, amplamente divulgado nas redes sociais da UMADAT, a sigla que abriga os jovens assembleianos de Timóteo, teve como tema “Transformados pela Palavra – Impactando uma Geração”, e iniciou-se por volta das 14h, terminando pouco depois das 19h.
Vídeo: Louvor de abertura.
Três convidados, Eustáquio Lopes, regional da AD Alvorada, 1º vice-presidente da AD Timóteo e pastor da juventude; pastor Helciley Fialho, regional da AD Cachoeira do Vale, e pastor Paulo Corrêa, da AD Ipatinga, discorreram sobre a proposta temática, com profundo conhecimento e domínio amplo do assunto, de forma didática, ungida e sem rodeios, levando os jovens a uma reflexão profunda sobre a vida cristã, em um mundo, aonde impactar, significa ir na contramão do sistema com suas implicações.
O presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves, saudou os participantes, na abertura da EBJ, e retirou-se logo após fazê-lo, devido a um compromisso.
Misiara Gonçalves conduziu o sorteio de brindes.
Pérolas foram emitidas pelos palestrantes que impressionaram pela gama de conhecimento que ficou explícita durante suas ministrações que duraram, aproximadamente, 60 minutos cada uma.
Pastor Helciley centrou fogo na dialética do mal, com exemplos de como o sistema mundano, dominado por satanás, age na vida das pessoas, levando-as a preferir o mal ao bem.
Pastor Helciley Fialho.
Pastor Eustáquio Lopes destacou o significado de “impactar uma geração”, citando nomes de personagens bíblicos que o fizeram, indo de confronto ao Status quo das suas épocas.
Pastor Eustáquio Lopes.
O pastor Paulo Corrêa salientou o verdadeiro significado da ação de um vocacionado à pregação do evangelho e frisou as recomendações bíblicas aos que pretendem enveredar pelos caminhos da expansão do Reino de Deus. Corrêa asseverou que não se deve levar bolsa, alforje, sandálias e a ninguém saudar pelo caminho, citando expressões do capítulo 10 do evangelho, segundo escreveu Lucas.
Pastor Paulo Corrêa.
As palestras dos três pastores não tiveram ingredientes para construção de uma letargia bovina nem silêncio sepulcral. Animados, jovens e adolescentes glorificavam a Deus durante as ministrações e, no final, o que começou como escola bíblica terminou como um culto, com a manifestação do poder de Deus sobre os presentes.
Arena
Além dos sorteios de brindes, a programação da EBJ incluiu, também, dois momentos de debates, chamados pelos jovens de arena, onde assuntos, fruto de perguntas de internautas e de alguns que participavam da escola, foram considerados e refletidos pelos convidados para o debate, mediado pelo diácono Warlen, um dos coordenadores da UMADAT.
Convidados da Arena 1.
Pastor Márcio (AD Ana Rita), evangelista Josivaldo, Loureny e presbítero Robson.
O diácono Warlen, um dos coordenadores da UMADAT, atuou como mediador das arenas.
Assista:
Convidados da arena 2
Diácono Douglas, Misiara Gonçalves, Mateus Sampaio e Lucas.