A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou um acidente grave por volta das 17h40 desta quarta-feira (25), no km 187 da BR-262, próximo ao trevo de acesso à cidade de São Domingos do Prata, envolvendo um veículo utilitário e um caminhão.
Segundo a PRF, Joaquim Martins Bueno, 73, conduzia o veículo Fiat Strada placa PVC-6357 de Timóteo, sentido Vitória, quando atingiu a traseira do caminhão Mercedes Benz/L 608 placa GWM-0681 de Belo Horizonte, que seguia lentamente no acostamento da rodovia recolhendo cones que haviam sido colocados na pista, para sinalizar uma obra do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).
Bell Silva
Joaquim Martins ficou ferido e foi levado ao Hospital Margarida, em João Monlevade, por uma equipe do Sevor (Serviço Voluntário de Resgate). Maria Baroni da Luz Bueno, 58, esposa dele, que viajava no banco do carona, também foi levada para à unidade de saúde em estado gravíssimo. Segundo informações, ela teve diversas fraturas e suspeita de hemorragia interna. Maria Baroni não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h20, quando passava por uma cirurgia.
O carro em que o casal viajava ficou completamente destruído.
O impacto foi tão violento que o teto do veículo foi arrancado e o caminhão foi jogado para fora da pista. Ronaldo Elias Moreira, 57, que conduzia o caminhão, contou que no momento do acidente, seguia lentamente atrás de um ônibus, quando sentiu o impacto. “Do jeito que ele veio, ele entrou na traseira do caminhão. Foi muito rápido”, disse ainda muito assustado.
Bell Silva
De acordo com a PRF, a suspeita é que Joaquim Martins tenha dormido ao volante, uma vez que não havia marcas de frenagem na pista.
Um irmão da mulher, que esteve no local, contou que o casal seguia de Timóteo para um sítio da família que fica a menos de três quilômetros do local do acidente. Ele também disse acreditar que o cunhado possa ter cochilado ao volante.
Por causa do acidente o trânsito ficou complicado no local, em apenas uma das pistas, e somente voltou a fluir normalmente, por volta das 20h, após a retirada dos veículos acidentados.