Notícias

Acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos em Paraty

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

As primeiras informações dão conta de que ao menos 15 pessoas morreram e entre 40 e 60 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da empresa Colitur na tarde deste domingo (06), em Paraty, na estrada Paraty-Trindade, na parte conhecida como “Morro do Deus Me Livre”.

Segundo informações do Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, o ônibus saiu da rodoviária às 11h com destino à Trindade.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Paraty estão no local. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Segundo o delegado da 167ª DP (Paraty), João Dias, foi instaurado um inquérito para apurar o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar). As testemunhas serão ouvidas quando se recuperarem.

A suspeita é de que o acidente teria acontecido por uma falha mecânica, mas segundo o delegado é preciso aguardar o laudo pericial do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Segundo os bombeiros, os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, e para o Hospital da Praia Brava, em Angra. Os corpos ainda estão no local e serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.

Em nota a empresa Colitur lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando assistência as famílias das vítimas fatais, aos feridos e seus familiares. Ainda em nota, a empresa disse que apoiará as autoridades para apurar as causas do acidente que ainda não foram definidas.

O Comandante do 33º Batalhão da PM, tenente-coronel Paulo Roberto Neves Júnior, esteve no local do acidente, onde 15 policiais militares ajudam a resgatar as vítimas. Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão ajudando no socorro dos feridos para hospitais de Paraty e Angra dos Reis.

Segundo um balanço atual feito por Neves, já são 15 mortos e 31 feridos foram levados para o Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, em Paraty e 25 feridos em estado grave para o Hospital da Praia Brava, em Angra dos Reis.

Mais lidas

Sair da versão mobile