Notícias

A vida por um fio no bairro Olaria, também.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Estudante disputa espaço com veículos. Cena comum no trecho.

Os pedestres e ciclistas que utilizam a Avenida Acesita, no bairro Olaria, em Timóteo, uma das mais movimentadas da cidade, expõem suas vidas ao risco de acidentes constantemente, sobretudo naquelas horas consideradas de maior movimento. Os transeuntes disputam espaço com veículos ao longo de todo o trecho que compreende as proximidades de um posto de combustível, no sentido Olaria/Timirim, até  às imediações do templo da Assembleia de Deus.

O trecho mais crítico, segundo avaliação de populares, é após o semáforo, no mesmo sentido.

Próximo ao encontro entre a via e a Avenida Judith Maria do Carmo, uma revendedora  deixa expostos alguns veículos na Avenida, agravando a situação. Não há como utilizar o passeio. Duas árvores, ao lado de um lote vago, há anos com aparência de abandonado, empurram para o meio da pista os “corajosos” que não têm outra alternativa senão passarem na Avenida.  Um morador das proximidades, que pediu para não ser identificado, disse que um abaixo-assinado já foi feito para que os carros desocupassem o local, “mas nada foi feito”. “Ontem eu quase fui acidentado aqui”, acrescentou o morador, indignado. 

Durante cerca de uma hora ficamos nas imediações observando o trânsito e flagramos algumas situações que denunciam o perigo a que estão expostos os ciclistas e pedestres no bairro Olaria.

Não há como trafegar pelo “passeio”.

Um lote vago, há anos com aparência de abandonado, invade parte do espaço que deveria ser destinado aos pedestres.

O perigo a que o cidadão se expôs.

Nenhuma faixa de pedestre no local

Mais lidas

Sair da versão mobile