Notícias

70 pessoas desceram às águas batismais na Assembleia de Deus do bairro Limoeiro, neste domingo.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Os pastores Cláudio Izidório (braço erguido). Izaque, Wederson e Guilherme efetuaram o batismo.

As assembleias de Deus ministério Adão Araújo estão longe de perderem o status que ostentam como a maior denominação evangélica de Timóteo, leste de Minas Gerais. Um dos reforços desta condição veio do bairro Limoeiro, na tarde deste domingo, quando foram batizados no poço construído para esta finalidade, no novo templo, inaugurado há cerca de um ano, dezenas de pessoas, maioria do sexo feminino.

Antes do batismo, os candidatos receberam instruções sobre o ato

Pastor Cláudio Izidório conferiu a lista de presença, que recebeu alteração.

Em clima de festa centenas de fiéis assistiram ao ato de batismo de 70 assembleianos, oriundos de diversas congregações da cidade.  Reunidos à parte, no local onde funcionou o antigo templo, bem ao lado da nova construção, eles receberam instruções do secretário das Assembleias de Deus do ministério Adão Araújo, Pr. Claúdio Izidório. Enquanto isso, no templo, com a presença de familiares e amigos dos que iriam descer às águas batismais,  um culto era realizado, onde louvores congregacionais eram entoados, além da participação de cantores da região. O culto prosseguiu durante o batismo.

 No local reservado para as instruções, após verificar a presença de todos e inserir outros nomes na lista original dos que iriam ser batizados, o secretário determinou, auxiliado por outros pastores, que os candidatos, que passaram por um curso chamado de pré-batismo, se dirigissem ao templo, onde adentraram triunfalmente, enfileirados, vestidos da capa usada no ato de batismo.

Em menos de uma hora, os pastores Wederson Rodrigues, Izaque Almeida, Cláudio Izidório e Guilherme Florêncio, procederam ao batismo dos 70 fiéis, agora oficialmente arrolados como membros das Assembleias de Deus ministério Adão Araújo.

Mais lidas

Sair da versão mobile